Chamada pública para publicação do livro

Chamada Pública para publicação no livro Performances, Mídia e Cinema - Prorrogado até 31/03/19

Caros/as pesquisadores/as,

É com imenso prazer que anunciamos a chamada de artigos para a publicação do livro Performances, Mídia e Cinema cujos organizadores estão vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Performances Culturais da Universidade Federal de Goiás. Poderão submeter trabalhos os pesquisadores com Doutorado, Mestrado, Mestrandos, que relacionem os Estudos da Performance e o Cinema, o Audiovisual na Web, a mídia e a tecnologia.

O livro será dividido em três blocos temáticos, a seguir:

1- Cinema, encenação e performances

2- Audiovisual na web: performances e mediações culturais

3- Performances, mídia e tecnologia

O livro será digital e está previsto ter, no máximo, 300 páginas. Os/as autores/as não terão qualquer custo de editoração. Quanto ao formato, são aceitos artigos oriundos de pesquisas, entrevistas, resenhas e ensaios visuais, que dialoguem diretamente com o tema proposto.

Poderão submeter trabalhos os pesquisadores com Doutorado, Mestrado, Mestrandos, que relacionem os Estudos da Performance e o Cinema, o Audiovisual na Web, a mídia e a tecnologia. Assim, o livro será dividido em três blocos temáticos, a seguir:

1. Cinema, encenação e performances;
  2. Audiovisual na web: performances e mediações culturais;
  3. Performances, mídia e tecnologia.

Os textos devem ser inéditos, contudo, podem já ter sido publicados em anais de eventos, em versões reduzidas. Pretende-se que o livro tenha o selo da Imprensa Universitária da Universidade Federal de Goiás. Para tanto, será submetido ao Conselho Editorial da mesma para aprovação. Desse modo, exige-se além de ineditismo, precisão teórico-metodológica, coerência e coesão textual nos artigos. Todos os direitos sobre imagens reproduzidas na obra são de responsabilidade do/a autor/a, portanto, os mesmos deverão assegurar o direito de uso de imagens providenciando autorização de uso (Vide - modelo Anexo A), se for o caso.

Quanto aos objetivos da publicação:

1. Reunir textos oriundos de investigações que dialoguem com os temas, possibilitando construir redes nacionais e internacionais de pesquisa;
  2. Construir bibliografia em formato de publicação open access para utilização em disciplinas de Programas de Pós-Graduação cujos interesses investigativos girem em torno dos temas apresentados.

Os originais devem ser enviados até dia 31/03/2019 para o seguinte endereço de e-mail: performances.arquivos@gmail.com / A publicação está prevista para ser lançada em 2019

Mais informações em anexo.

Prof. Dra. Lara Lima Satler

Prof. Dr. Daniel Christino